sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quero o sonho


Um desejo enorme de me aventurar me toma quase todas as noites. Vou dormir imaginando como seria quebrar essa redoma, e explodir as grades. Acordo com a monotonia das pálpebras, e com a preguiça intrínseca de um corpo voltando a funcionar. Mas a mente me perturba todas as noites, a noite inteira, e ela acorda como foi dormir, sonhando. Sonho com vôos altos nas asas de falcões, com a textura das nuvens, com o cheiro de terras novas e o vento quente da surpresa.
Mas todo dia ando pelos mesmos lugares, vejo os mesmos olhos opacos da monotonia, refletindo os meus olhos opacos de tédio e ingratidão. Respiro e transbordo inalterado, esperando que um dia valha a pena vagar e ver montes de dejetos, imaginando-os montanhas.
Vejo rios em esgotos, florestas em matinhos, torres Eiffel em antenas de rádio. Um cavalo indomável pára ao meu lado, ele tem cheiro de gás carbônico e enxofre. De repente um gigante me engole, fico horas em seu estômago, zumbificado. Tomo seu elixir de sabedoria, tomado na fonte de outros zumbis.
Dizem que ser zumbi lhe traz uma mina de ouro. Dizem que a mina de ouro vai me fazer feliz. Um zumbi feliz.
Ser zumbi pra ser feliz, ou ser feliz pra ser feliz?
A juventude exige mais de mim, meu coração e meu corpo transbordam coisas boas e ruins. Ela transborda sobre mim, queimando minha pele como ácido. Ela tatua na minha testa "Cansei de imaginar, quero viver!".
O medo é o meu freio,fui criado assim, dengoso e medroso, protegido de pancadas.
Tomar pancada dói, mas é necessário, e eu procuro por uma surra que me tire desse mundo terrível, que me acorde e me faça dormir tranquilo, sonhando pra acordar em outro sonho, real.

3 comentários:

  1. a imaginação...
    vc escreve muito bem cara!

    ResponderExcluir
  2. Sempre estou vindo aqui so não da muito tempo de comentar não estou nem postando no meu
    adorei juventude transviada....

    ResponderExcluir
  3. Ser feliz pra ser feliz... Cada dia vc me surpreende mais JV. Continue assim e seu livro sairá em apenas alguns anos. Bjos

    ResponderExcluir