Alguém pode me dizer quais são as melhores coisas do mundo? Talvez amigos, sexo, família (ou não), festa, beijo , chocolate, cafuné, um bom livro, um bom filme... um bom filme, com certeza isso é uma das melhores coisas do mundo.
"As melhores coisas do mundo" filme de dirigido por Laís Bodansky (Bicho de Sete Cabeças) e inspirado na série de livros Mano, escritos por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto, é um filme que a primeira vista não tem nada de especial, mas a sua simplicidade é justamente o que o torna interessante. Não parecem existir script ou direção no filme, tudo parece um reality show tal é a naturalidade dos diálogos e da relação entre os atores. Se você é ou já foi adolescente, é muito capaz de você se enxergar dizendo aquelas palavras, pensando naquilo, e agindo exatamente como certos personagens.
As temáticas não são tão polêmicas ou criativas assim, tais como homossexualismo, bulliyng, depressão, virgindade, entre outros incansavelmente discutido quando se trata do público jovem. O filme inovou ao não tratar de temas como violência ou drogas, e focar em um público jovem de classe média, ignorado até então pelo cinema brasileiro.
O elenco não deixa a desejar, dando destaque à Denise Fraga, fantástica, e ao Francisco Miguez, que interpreta, e muito bem, Mano,personagem principal. Quem decepciona é Fiuk (ator de Malhação, o que já diz alguma coisa, e (um dos) filho de Fábio Jr.), escalado pra representar um personagem dramático, profundo, depressivo, não consegue passar de um simples protagonista de Malhação, vazio, raso, sem timbre ou expressão, fazendo somente o que está ali pra fazer, figuração e marketing.
A parte técnica é apreciável também. Utilizam recursos como cenas aceleradas e cores marcantes, que deixam o filme mais interessante e dinâmico. A fotografia também é muito boa, pra quem curte notar esses detalhes.
Pra quem esperava uma versão cinematográfica de "Malhação" eu realmente me surpreendi, e sai pensando que o cinema brasileiro ainda tem futuro.
Ter a companhia dos amigos é sem dúvida alguma uma das melhores coisas do mundo. Gostei do filme,realmente destoou dos demais filmes "adolescentes", o que é muito bom. (Vc acabou com a carreira de Fiuk!!! heuheuhuehueh depois dessa ele n faz mais filmes.) :P
ResponderExcluirNão gosto de filme de filme brasileiro e lembre se a melhor coisa do mundo pra vc tem que ser vc mesmo diante disso tudo que vc fizer vai ser bom
ResponderExcluir